INDICAÇÃO:
ACEPRAN® 0,2% É INDICADO PARA CÃES COMO SEDATIVO E TRANQUILIZANTE PARA FACILITAR PROCEDIMENTOS DIAGNÓSTICOS, CONTENÇÃO PARA EXAMES E RADIOGRAFIAS, TRATAMENTOS DE FERIDAS E ABSCESSOS, SONDAGEM URETRAL, PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS MENORES E NOS CASOS ONDE SE DESEJA OBTER UM EFEITO TRANQUILIZANTE E DE INDIFERENÇA AOS ESTÍMULOS EXCITANTES DO MEIO.
É ESPECIALMENTE INDICADO PARA TRANSPORTE DE ANIMAIS, POIS PROMOVE TRANQUILIZAÇÃO, SONOLÊNCIA E TAMBÉM ATIVIDADE ANTIEMÉTICA, TÍPICA DOS DERIVADOS FENOTIAZÍNICOS. INDICADO COMO AGENTE PRÉ-ANESTÉSICO, TANTO POR SEU EFEITO TRANQUILIZANTE, QUANTO PELA POTENCIALIZAÇÃO DE AGENTES ANESTÉSICOS BARBITÚRICOS, NÃO-BARBITÚRICOS E DISSOCIATIVOS.
MODO DE USO:
PARA SER UTILIZADO POR VIA INTRAVENOSA OU INTRAMUSCULAR. A DOSE DEVE SER ESTABELECIDA INDIVIDUALMENTE, DEPENDENDO DO GRAU DE TRANQUILIZAÇÃO REQUERIDO. LOGO APÓS A ADMINISTRAÇÃO DO ACEPRAN® 0,2% O ANIMAL DEVE SER MANTIDO EM UM AMBIENTE TRANQUILO, ATÉ OBTER-SE O EFEITO MÁXIMO DE SEDAÇÃO.
* CÃES: ADMINISTRAR 0,05 A 0,2 MG/KG DE PESO CORPORAL, OU SEJA, 0,025 A 0,1 ML POR KG DE PESO CORPORAL, DEPENDENDO DA PROFUNDIDADE E DURAÇÃO DA SEDAÇÃO REQUERIDA.
* PARA CÃES DE GRANDE PORTE (ACIMA DE 30 KG): RECOMENDAMOS UTILIZAR O INTERVALO MENOR DE DOSE. EFEITOS SEDATIVOS COMEÇAM DE 2 A 13 MINUTOS APÓS A ADMINISTRAÇÃO INTRAVENOSA E 6 A 18 MINUTOS APÓS A ADMINISTRAÇÃO POR VIA INTRAMUSCULAR, PROPORCIONANDO DE 40 A 140 MINUTOS E DE 60 A 130 MINUTOS DE SEDAÇÃO, RESPECTIVAMENTE. CASO SEJA NECESSÁRIA UMA COMPLEMENTAÇÃO DA DOSE, ESTA DEVERÁ SER REALIZADA SOB SUPERVISÃO DO MÉDICO-VETERINÁRIO. AS DOSAGENS PODERÃO SER ALTERADAS DE
ACORDO COM A ORIENTAÇÃO DO MÉDICO-VETERINÁRIO.
CADA 100 ML CONTÉM
ACEPROMAZINA.................................................................................................... 0,2 G
VEÍCULO Q.S.P................................................................................................... 100 ML